Não sei vocês, mas eu simplesmente achei absurda a execução de Saddan. Nossa!!! Em que mundo estamos vivendo, na Idade Média ou na Revolução Francesa, onde pessoas são enforcadas por imposição do imperador ou rei mais forte. Não que eu concorde com as ações imperdoavéis e indiscriminadas de Saddan, mas levá-lo à forca assim, não resolve nada. Se o ditador iraquiano foi morto, o ditador norte-americano também deveria.
Criticaram quando Saddam mandou matar seus dois genros que haviam desertado Bagdá e que depois voltaram à capital árabe, esperançosos de que nada aconteceria com eles. Mas, esqueceram de dar o mesmo tratamento às tropas americanas mandadas por Bush que executaram quase toda a família de Saddan.
Achei a declaração de Lula muito bem pensada e acho que resume tudo. Ele disse que não era a favor da execução de Saddan, porque para ele isso não iria resolver o problema que assola o Iraque. Para nosso presidente, importante seria despender força e tempo para pensar em ações que acabem com o sofrimento desse povo, que na minha opinião viveu sob uma ditadura rigorosa e que agora vive a ditadura maquiada.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial