Conversa de e-mail
Proibido Proibir
Eu sempre fui fascinado por Nelson Cavaquinho e acho que ele tem o melhor verso do samba, aquele do "tire o seu sorriso do caminho/que eu quero passar com a minha dor...". Aí vejo um filme muitíssimo bom que termina com um som dele? Porra, não tem como não gostardo filme! ;)
Cá,
Vamos lá, como te disse não é que eu não gostei de Proibido, gostei sim, mas fiquei pensando e o que me incomodou foi essa aproximação do filme com a minha realidade, quer dizer num é nem realidade, com meu cotidiano mesmo. Sei lá, essa poderia muito bem ser minha história ou a história de uma amigo ou mesmo a tua, ou a nossa...rs...Eu me senti, como te disse, uma idiota, uma idiota que finge que está preocupada com o mundo, mas que na realidade poderia fazer muito mais, a idéia do filme é contrária, mostrar que o jovem não é alienado, mas eu acho que sou.
Meio viagem isso, na sexta depois de Céu, fui lá pra Vila na Real e conhecessemos dois carinhas gente fina da ZN e ficamos quatro horas numa conversa surreal sobre isso, a alienação e falta de generosidade dos jovens como nós que tem acesso à informação. Foi um tanto bom saber que nós jovens ainda nos importamos com o mundo e mais legal foi descobrir que todos eles acham que fazer sua parte já é um gde passo e maior ainda é a conscientização, acho que entra isso no triangulo amoroso do filme, a conscientização de que vivemos num mundo cruel e que a amizade ou ajuda ao próximo é um passo importante.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial