Nome:
Local: São Paulo, SP

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Violência!

Foi uma tragédia a morte do guitarista do Detonautas, Rodrigo Netto, que foi baleado na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro após ter fugido de uma tentativa de assalto.

Outro caso parecido acorreu com o ex-baterista da banda O Rappa, Marcelo Yuka, que em 2000 foi ferido a tiros durante um assalto na Tijuca e ficou paraplégico.

Mas uma coisa me choca, a repercussão que a imprensa faz do caso. Olhe as manchetes de hoje do portal Folha Online: "Guitarrista Rodrigo Netto gostava de Beatles e The Who", "Netto pode ter tentado salvar avó, diz irmão de guitarrista morto".

Meus humildes questionamentos:

1- Por que essa mania de criar heróis, apenas depois que eles morrem?
2- Por que os jornalistas não sobem o morro e descobrem quantos inocentes também morrem devido ao tráfico de drogas e à miséria?
3- Por que eles não cobrem a morte de um morador qualquer que pode ter morrido no dia anterior ou há uma semana atrás e que também deixou a família desolada e revoltada?
4- Se qualquer amigo meu que morra no Rio for alvejado por tiros tentando fugir de um assalto, será que vão colocar isso na manchete do jornal, mesmo que ele não seja rico e famoso?
5- Por que não mostram que as conseqüências da triste morte de um jovem é resultado do descaso do governo responsável pela educação, saúde, lazer daqueles que necessitam?
6- Por que não mostrar as estatísticas da desigualdade social do Rio e do Brasil?
7- Por que não bater na porta da governadora Rosinha e de seu marido Garotinho - que faz greve de fome enquanto o povo morre de fome - e questioná-los sobre o que está sendo feito para reverter estes índices alarmantes de violência?

No blog dos Detounatas eles também deixam seu sinal de protesto após tão triste perda:
http://www2.uol.com.br/detonautas/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial